NÁPOLES, 6 JAN (ANSA) – Em um crime que chocou o sul da Itália, uma nigeriana de 33 anos morreu nesta terça-feira (6), em Castel Volturno, na província de Caserta, após permanecer 10 dias internada em um hospital. Ela havia sido violentamente agredida pelo ex-companheiro.
Nos últimos dias de 2025, o ex-namorado da vítima, também natural da Nigéria, atacou a mulher com uma vassoura e foi detido horas depois pela polícia local.
Os agentes encontraram a vítima caída no chão de sua residência, gravemente ferida pelos golpes desferidos pelo ex-companheiro, de 32 anos. Ele foi localizado em sua casa, acompanhado de um amigo, com o pulso direito enfaixado e as roupas ensanguentadas.
As investigações confirmaram a responsabilidade do homem, que não teve a identidade divulgada, pela agressão. Diante disso, ele foi preso por ordem do Ministério Público de Santa Maria Capua Vetere.
Inicialmente, os magistrados expediram um mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio. No entanto, as acusações serão agravadas, já que a ex-companheira não resistiu aos ferimentos e morreu. (ANSA).