Mulher morre após queda de árvore em rodovia de São Paulo

Um homem que estava com a vítima foi levado em estado grave ao hospital

Reprodução / Defesa Civil/Divulgação
Foto: Reprodução / Defesa Civil/Divulgação

Uma mulher, de 35 anos, morreu após uma árvore cair no carro em que ela estava, na Rodovia Oswaldo Cruz, devido as fortes chuvas em Taubaté, interior de São Paulo. O fato ocorreu por volta das 15h53 na quarta-feira, 14. A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional de Taubaté em estado grave, porém morreu antes mesmo de chegar à unidade.

+ São Paulo tem tempo chuvoso nesta quinta-feira; veja previsão completa para o Brasil

+ Forte chuva coloca novamente SP em estado de atenção para alagamentos

Um homem que estava junto a ela no automóvel, foi atingido e levado, também em estado grave, ao hospital. O estado de saúde dele não foi divulgado, mas ele consta como ferido em um boletim da Defesa Civil de São Paulo.

No momento da ocorrência, havia chuva fraca no local. Do dia primeiro de dezembro de 2025 até agora 10 mortes foram registradas em decorrência das chuvas. A morte de quarta-feira é a primeira de 2026.

São Paulo em estado de alerta

Na grande São Paulo, o cenário na quarta-feira, 14, foi de quedas de árvores, extravasamento de córrego e pontos de alagamento, devido as chuvas intensas e ventos fortes, mas não houve registro de vítimas, desalojados e desabrigados na localidade.

Em Barretos, também houve quedas de árvores e um muro caiu sobre uma edícula, vitimando duas pessoas.

No município de Ibirá, não há registros de vítimas, ao contrário de Jaú, que oito pessoas ficaram desalojadas e ainda houve um rompimento de adutora, pontos de alagamento e queda de muro.