Maria José dos Santos Silva, de 58 anos, morreu na última terça-feira (09), em Anchieta, na zona norte do Rio de Janeiro, após ser atropelada e arrastada por uma viatura da Polícia Militar.

Em vídeo que circula nas redes sociais, uma mulher afirma que a vítima foi arrastada pelo veículo da corporação. “Arrastaram o corpo dela pelo chão. Olha a distância do carro. Só entram aqui voado. Tiraram o corpo dela às pressas, sabendo que não poderia mexer”, contou.

Em comunicado, a Polícia Militar informou que policiais do 20º BPM (Mesquita) estavam em patrulhamento pelo bairro Paiol de Pólvora, em Nilópolis, quando foram atacados por homens armados que efetuaram disparos em direção à viatura. Os agentes acabaram reagindo e, após o confronto, dois suspeitos foram detidos e um revólver foi apreendido.

A corporação também revelou que, durante a ocorrência, houve um acidente de trânsito envolvendo a viatura e a mulher, que foi socorrida pelos policiais para uma unidade de saúde. De acordo com a PM, o batalhão está prestando apoio aos familiares da vítima. A 57ª DP (Nilópolis) investiga o caso.