Uma mulher de 45 anos morreu em São José do Rio Preto (SP) durante os preparativos para um procedimento estético para retirar a “papada” do rosto. Silmara Regina Rodrigues faleceu no sábado (19) após ficar 11 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base.

Silmara deu entrada no hospital no último dia 8 logo após passar mal no início do procedimento estético em um consultório odontológico, segundo o UOL. A clínica pertence a uma sobrinha da vítima, que é dentista e faria o procedimento para a retirada do excesso de gordura sob o queixa, chamada lipopada.

Familiares da vítima contaram que ela passou logo após chegar à clínica, depois da aplicação da anestesia. Ela foi socorrida, levada ao hospital e o quadro piorou.

O Hospital de Base informou ao UOL que a paciente deu entrado em estado muito grave. A Vigilância Sanitária afirmou que a clínica não tem licença para esse tipo de procedimento e a Polícia Civil investiga o caso. Um inquérito foi aberto para investigar a suspeita de imperícia médica.