Uma mulher caiu da varanda de um prédio em Belo Horizonte (MG), na sexta-feira (20), e seu namorado demorou quase uma hora para descer até o local, segundo uma testemunha. As informações são do G1.
Hilma Balsamão de Morais, de 38 anos, caiu da cobertura de um prédio durante uma festa. Segundo informações do boletim de ocorrência, um vizinho acionou a Polícia Militar dizendo que ouviu discussões vindas do apartamento em que ela estava desde o início da tarde.
Após a confusão, o morador contou à polícia que escutou um forte barulho na área privativa do prédio. Ao chegar na parte externa, o vizinho encontrou a vítima caída, com ferimentos na cabeça e no corpo.
De acordo com a reportagem, militares que foram até o local conversaram com Gustavo de Almeida Veloso, morador do apartamento onde a vítima estava, e ele alegou que os dois tinham um “relacionamento afetivo casual”.
Segundo ele, no dia da queda Hilma não aceitou o fim do relacionamento e teria jogado uma garrafa de bebida no chão, o que teria iniciado a briga entre eles. Gustavo afirma que ela teria se aproximado da sacada e se jogado do 4º andar. No boletim de ocorrência ele nega que teria agredido a vítima.
De acordo com uma testemunha que não quis se identificar, Gustavo teria demorado cerca de 50 minutos para descer até o local onde Hilma caiu.
“Quando a PM chamou que ele desceu. Estava com dois advogados ou delegado, a gente não sabe quem que é, com duas pessoas acompanhando ele”, disse.
Hilma e Gustavo namoravam há sete meses, segundo a família da vítima, que também disse que ele não foi ao enterro e não procurou nenhum familiar dela até o momento.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à pessoa, que aguarda a conclusão do laudo pericial. A Polícia Civil deve ouvir a partir desta quarta (25) pessoas que estavam na festa em que Hilma caiu da varanda.