A turca Rumeysa Gelgi, de 25 anos, tem 2,15 metros de altura e é considerada a mulher mais alta do mundo pelo Guinness World Records. Recentemente, ela conseguiu realizar a sua primeira viagem de avião, mas, para isso, precisou permanecer deitada durante as 13 horas de voo.

Rumeysa embarcou em um voo de Istambul (Turquia) para São Francisco, Califórnia (EUA). Para conseguir acomodá-la dentro da aeronave, a companhia Turkish Airlines precisou remover seis fileiras de assentos.

“Este foi o meu primeiro voo, mas certamente não será o último. A partir de agora, ficarei muito honrada e feliz em voar para diferentes partes do mundo”, disse a turca.

Síndrome de Weaver

Rumeysa possui uma condição rara chamada de síndrome de Weaver. Ela é uma mutação genética que causa crescimento excessivo e avanço na idade óssea.

Por conta dessa condição, a turca precisa de cadeira de rodas para se locomover na maior parte do tempo. Apesar disso, ela consegue realizar atividades físicas como a natação.

Muitos especialistas acreditam que a síndrome de Weaver seja hereditária. Porém os pais e irmãos de Rumeysa possuem estaturas médias.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias