Mundo

Mulher joga mochila em brasileira que falava em português no Canadá

Crédito: Reprodução / Twitter

Mulher insultou brasileiras que falavam português no Canadá (Crédito: Reprodução / Twitter)

A polícia de transporte urbano em Vancouver, no Canadá, investiga um possível caso de crime de ódio contra cinco adolescentes brasileiras que conversavam entre si em português dentro de um ônibus neste domingo. Uma mulher se irritou com o grupo e as insultou. Em determinado momento, ela jogou uma mochila na direção do rosto de uma das jovens. As informações são do Extra.

A cena foi registrada em vídeo pela jornalista Lauren Boothby, de 31 anos, que postou as imagens no Twitter. Os investigadores buscam identificar a autora das ofensas, informou o sargento Clint Hampton.

Lauren disse ter acionado a polícia e já ter prestado depoimento. De acordo com ela, as adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, ficaram chocadas com o ocorrido.

A jovem atingida pela mochila foi Alessandra Ribeiro, de 17 anos. De acordo com ela, a mulher acusou as meninas de estarem sendo “sarcásticas” e “desrespeitosas”.

Uma amiga de Alessandra que também estava no ônibus frisou nunca ter vivenciado algo parecido antes e que agora sente medo de passar por algo desse tipo novamente.

A polícia de transporte urbano já colheu depoimentos de passageiros envolvidos no caso e segue com a investigação em andamento para identificar a autora dos insultos. Somente depois de apurar toda a história, incluindo a versão da agressora, os investigadores poderão passar mais informações.

O cônsul-geral do Brasil em Vancouver, Silvio Albuquerque, disse que soube do ocorrido na manhã desta segunda-feira e, logo em seguida, entrou em contato com as autoridades policiais da cidade, manifestando “a preocupação do Consulado Geral com os fatos relatados nas matérias que circulam em alguns sites de notícias”.