Mulher ‘grávida’ é abordada na alfândega e funcionários encontram CPUs e celulares na barriga falsa

Reprodução
Foto: Reprodução

Uma mulher, identificada apenas como Zhao, saiu da província de Guangdong e foi para Macau, ambas localizadas na China. Para retornar, ela decidiu utilizar o porto de Gongbei. No local, a chinesa, aparentemente grávida, foi abordada por funcionários da alfândega, que descobriram centenas de processadores Intel e quase uma dezena de celulares da marca iPhone dentro da barriga falsa.

O caso veio à tona depois que um funcionário do porto estagnou o jeito que a mulher andava e a abordou. Ela afirmou que tinha entre 5 e 6 meses de gestação, mas a barriga era de tamanho similar de 9 meses.

Então os funcionários da alfândega pediram para verificar e, nesse momento, se depararam com uma prótese de silicone repleta de eletrônicos. Os processadores e os celulares foram apreendidos.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais que, aqui no Brasil, os internautas apelidaram a chinesa de “grávida de TaubaTech”, em referência à mulher, moradora da cidade no interior de São Paulo, que fingiu uma gravidez de quadrigêmeas em 2012.