Durante esta semana, a administradora de empresas Jeniffer Castro ganhou fama nas redes sociais depois de ser gravada dentro de um avião. No vídeo, a jovem se recusa a ceder seu assento para um menino e é hostilizada pela mãe da criança.
A mãe havia pedido para Jennifer trocar de lugar com o filho. O menino estaria com medo e, por isso, queria se sentar ao lado da janela – que estava fechada. A genitora não foi responsável pelas gravações, mas sim uma outra mulher que não estava envolvida na troca de assentos.
“Ela não quis trocar com a criança que está nervosa. Só porque não quer trocar de lugar. Perguntei se ela tem alguma síndrome, alguma coisa. Se ela tivesse algum problema, a gente entenderia”, diz a autora da gravação.
As imagens foram feitas sem permissão e o caso repercutiu nas redes. O vídeo, que tinha a intenção de “denunciar” a atitude de Jennifer, causou o efeito contrário e acumulou uma série de comentários em defesa da moça.
A maioria das manifestações condenavam o comportamento da mãe da criança, levantando a hashtag #TODOSCOMJENIFFERCASTRO. Alguns outros internautas, porém, saíram em defesa da mãe do menino e consideraram a postura da administradora dura demais.
Apoiada pelos internautas, Jennifer Castro acabou ganhando milhares de seguidores. No Instagram, a mulher – que tinha 30 mil seguidores – já atingiu 555 mil.
Ao comentar o caso, a moça disse que a família envolvida na polêmica detinha um assento muito similar ao dela, próximo à janela. Mesmo assim, a criança chorava e demandava a poltrona de Jeniffer.
“Ele [a criança] estava chorando, porque queria o meu assento. A família tinha assento na janela, mas ele queria o meu e eu não troquei”, escreveu em um comentário no TikTok.