Nem sempre usar produtos naturais para cuidar da beleza sem antes consultar um profissional pode ser uma boa opção. A história desta britânica com certeza te convencerá disso.

Segundo o Daily Mail Online, Narinder Kaur, de 57 anos, ficou com o rosto deformado após usar uma tinta natural de cabelo, devido a uma reação alérgica. Os efeitos colaterais do produto de hena trazido da Índia foram tão fortes que, além de uma coceira imediata no couro cabeludo, ela ficou com os olhos tão inchados que não conseguia enxergar nada.

“Eu uso apenas tinturas naturais, mas esse produto me cegou temporariamente”, disse ela. “Eu aconselharia outras pessoas sobre os perigos de ter reações alérgicas de produtos desconhecidos, que poderiam ser mais naturais do que realmente são.”

Leia mais

Tintura de cabelo faz jovem ficar com rosto deformado e quase morrer
Jovem tem rosto queimado após tingir sobrancelha em casa

Ela recorda que, poucas horas após aplicar a tintura, sua cabeça já estava coçando. “Um dia depois disso, meus olhos já estavam se fechando e havia secreções saindo da minha cabeça. Nessa manhã, acabei conseguindo uma ambulância para o hospital, pois não consegui enxergar.”

Lá, lhe foram prescritos anti-histamínicos, uma vez que seu rosto não parava de inchar. Felizmente, o tratamento funcionou e, aos poucos, os efeitos colaterais da tintura foram desaparecendo.

“É chocante que as pessoas estejam vendendo essa tintura de cabelo como natural, quando claramente não é. É tão perigoso”, alertou a mulher.

Passado o susto, ela garantiu que não se arriscará mais com uma marca desconhecida. “Me disseram no hospital que se eu tivesse usado mais, a reação adversa poderia ter se espalhado para os meus pulmões”, contou. “As pessoas precisam estar cientes de quão perigoso algo tão inofensivo quanto uma tintura de cabelo pode ser.”