06/11/2024 - 9:29
Uma mulher norte-americana passou por um susto daqueles ao ficar quase uma semana hospitalizada após ter uma infecção no pé.
Segundo relatou ao canal RTV6, Jennifer White foi à uma pedicure em Noblesville, Indiana (EUA). Dois dias após ser atendida no local, seu pé começou a inchar e ficar roxo, sendo necessário ir ao pronto-socorro. Lá, ela foi diagnosticada com uma infecção grave. “Eu estava preocupada porque poderia perder meu dedo do pé ou até mesmo o pé inteiro”, contou Jennifer.
Segundo ela, os médicos acreditam o que causou esse problema foi uma pequena incisão quando seu pé estava sendo raspado durante a pedicure. Dessa forma, a infecção pôde penetrar na pele.
Leia mais
Mulher perde unhas após ir na pedicure. Saiba o que aconteceu
Jovem perde polegar após desenvolver câncer por morder pele dos dedos
Já a gerente do estabelecimento visitado por Jennifer afirmou à RTV6 que eles não usam nenhum tipo de navalha, uma vez que seu uso é proibido pelo Indiana Administrative Code em spas para depilar ou remover calos.
Além disso, ela afirmou que as banheiras de pedicure eram sempre higienizadas, porém, depois do ocorrido, começaram a usar também forros de plástico. Ela negou que o local tenha sido responsável pela infecção, mas disse que está aberta a ajudar a pagar as contas médicas de Jennifer.
Como não contrair a infecção em pedicure?
Esta não é a primeira vez que alguém tem uma infecção grave nos pés por causa de uma pedicure. Em 2016, uma mulher em Arkansas contraiu uma infecção bacteriana em sua perna depois que foi cortada durante uma pedicure.
Para diminuir a chance de isso acontecer com você, a Cleveland Clinic recomenda, enquanto estiver na sala de espera, certificar-se de que o local desinfeta os utensílios e usa instrumentos descartáveis na troca de clientes. Pergunte, também, se eles usam o processo de limpeza com autoclave, que é como os hospitais esterilizam as ferramentas cirúrgicas.
Ah! Evite ir à pedicure se você tiver uma ferida aberta ou corte no pé ou pernas. As bactérias podem entrar em seu corpo dessa forma.
É claro que é possível seguir todas as precauções de segurança e ainda contrair uma infecção, mas isso deve reduzir drasticamente o risco.