No último domingo (28), Edna Faria teve uma surpresa desagradável ao abrir um pacote de molho de tomate da marca Heinz. Ao abrir o recipiente, ela encontrou uma pedaço de frango dentro da embalagem.

Para o almoço de domingo, a mulher cozinhou o macarrão e pediu que o filho abrisse o pacote de molho. Ao abrir a embalagem, o corpo estranho foi encontrado. Edna afirmou que o que ela encontrou no pacote tem características incomuns à matéria-prima do molho: cor bege, espessa e inodora.

“Meu filho abriu a embalagem e me perguntou se era normal ter pedaços de frango no molho. Eu achei estranho e fui ver e encontrei aquele negócio horrível. Nem conseguimos almoçar direito naquele dia, revirou o estômago”, disse ela, em entrevista ao UOL.

Edna ressaltou que a embalagem estava lacrada e não tinha nenhuma característica que a fizesse desconfiar da qualidade do produto ou indicasse rasura. A data de vencimento estava prevista para 4 de fevereiro do próximo ano.

“Todos os meses compramos molho de tomate dessa marca e nunca tivemos problema, foi a primeira vez”, pontuou a mulher.

Faria entrou em contato com a fabricante do molho de tomate e aguarda um representante retirar o produto. “A empresa disse que alguém virá recolher para análise. O pacote ainda está na minha geladeira”, relatou.

Por meio de nota, a Heinz também afirmou que o produto será retirado para análise.

“Com relação ao caso da Sra. Edna, a Kraft Heinz informa que está em contato com a consumidora e irá retirar o produto. Ainda, a companhia esclarece que o corpo estranho será avaliado por nosso corpo técnico, mas já pode adiantar que não possui carne de frango em seu processo produtivo. Em caso de problemas internos ou externos, ações corretivas serão implementadas para a eliminação do ocorrido. A Kraft Heinz reforça que segue rígidos padrões de qualidade industrial que garantem a inocuidade e preservação dos produtos e busca aprimoramento constante, como forma de sempre oferecer uma experiência positiva a todos os seus consumidores. A empresa lamenta o ocorrido e informa que fornecerá uma cópia do atendimento à Sra. Edna”, dizia o comunicado.