Geral

Mulher engravida por fertilização e naturalmente na mesma semana

Crédito: Reprodução/Revista Crescer

Uma mulher descobriu que ficou grávida duas vezes no período de uma semana por métodos diferentes. De acordo com a revista Crescer, a australiana Kimberley Tripp, 35, e o marido Adrian, 35, optaram pela fertilização in vitro.

A decisão aconteceu depois de várias tentativas frustradas para que Kimberley engravidasse. Em julho de 2019 ela descobriu que o sonho tinha sido realizado e ela estava grávida. Porém, essa não foi a única notícia que ela recebeu.

Dias depois, eles descobriram que não seria apenas um, mas dois bebês. A segunda criança foi concebida naturalmente. Tudo aconteceu menos de uma semana depois da rodada de fertilização.

“Não podíamos acreditar. Nunca pensei que algo assim fosse possível. Estávamos muito felizes por ter gêmeos. Eu temia nunca ter um filho, e agora são dois”, disse a mulher.

“Eu sempre quis me casar e ter pelo menos dois filhos. Cresci com dois irmãos mais velhos, eu sabia que queria uma família grande. Quando eu tinha 15 anos, fui diagnosticada com síndrome do ovário policístico, o que pode tornar quase impossível ter filhos”, explicou.

“Disseram-me que talvez nunca conseguisse e, se tivesse, com certeza precisaria de ajuda. Fiquei arrasada ao pensar que talvez nunca tivesse minha própria família, mas parte de mim achava que eu nunca iria desistir de tentar”, disse.

“Tivemos apenas um embrião transferido e ficamos muito felizes quando funcionou. Então, em nosso primeiro ultrassom, com seis semanas, descobrimos que não havia apenas um bebê, mas dois. Eu fiquei completamente chocada. Transferimos apenas um embrião, por isso não consegui perceber o que aconteceu. Mas meu médico explicou que um dos gêmeos foi concebido naturalmente e o outro foi por fertilização in vitro”, afirmou.

Os dois meninos, Patrick e Leo, nasceram em março de 2020 pesando 2,7 kg e 1,9 kg. Eles são considerados gêmeos por terem sido gerados e terem crescido juntos.

“Patrick nasceu primeiro e é o gêmeo maior. Ele é atrevido, travesso, muito determinado e mandão. Leo é o gêmeo menor. Ele é tão carinhoso e risonho e sempre sorridente, e é o brincalhão dos dois. Nunca esperei que isso acontecesse conosco e por muito tempo pensei que nunca poderia me tornar mãe. Mas milagres acontecem, e agora sinto que meu mundo está completo. Estamos muito felizes”, disse.