Siriporn Niamrin, de 49 anos, encontrou um grande bloco de vômito de baleia na província de Nakhon Si Thammarat, na Tailândia. A massa tem um valor estimado em £186,500 (aproximadamente R$ 1,46 milhão).

“Sinto-me sortuda por ter encontrado uma peça tão grande. Espero que me traga dinheiro. Estou mantendo-o seguro em minha casa e pedi ao conselho local uma visita para verificá-lo”, declarou Siriporn.

De acordo com informações da Sputnik, ao encontrar o vômito, Niamrin não sabia definir o que realmente era aquela grande massa oval com cheiro de peixe. Contudo, a novidade se espalhou pela região rapidamente e os vizinhos foram observar o que seria aquele objeto. Ao observarem, concluíram que se tratava de um âmbar cinza, um ingrediente muito valioso para a indústria dos perfumes.

O âmbar cinza é originado pelos dutos do trato gastrointestinal da baleia cachalote e a substancia é formada para facilitar a passagem de objetos afiados e grandes. Depois, o animal acaba vomitando essa substancia, que acaba se solidificando e depois flutua na superfície do oceano.

“Se eu realmente tiver [encontrado um] âmbar cinza genuíno, poderei ajudar minha comunidade assim que encontrar um comprador”, disse Siriporn.