Uma blogueira de moda que comprou um vestido de noite dourado com ombros largos da vendedora on-line Cherley ficou surpresa ao receber um vestido amarelo que não se parece com o original.

“10/10 nunca mais faço pedidos deles porque que tipo de loja fraudulenta é essa?” disse Anita Mwiruki, 30. “Quero um reembolso e eles fechados. Porque quantas outras pessoas eles estão enganando? Quantos outros itens de trabalho de outros designers eles estão roubando?”

A criadora de Seattle disse que encomendou o vestido metálico com acabamento em pétalas por US$ 79,98 em 10 de setembro e recebeu seu item em 30 de novembro. Ela exibiu a roupa para seus 172.000 seguidores do TikTok na semana passada em um clipe de 54 segundos que reuniu 627.000 visualizações.

@fashionbyanita #greenscreen now @Cherleyofficial ….can we talk about this… #fashionfails #fashiontiktok #whatiorderedversuswhatigot ♬ original sound – Anita

Mwiruki explicou como aconteceu o fracasso da moda em uma série de TikToks. “Eu vi este vestido e dizia ‘pré-encomenda’. No meu cérebro, quando ouço e vejo ‘pré-encomenda’, isso me faz pensar, tipo, eles vão demorar para realmente fazer esse item. Estou esperando. Coisas boas acontecem para aqueles que esperam”, argumentou Mwiruki.

“Agora, depois de cerca de um mês, enviei um e-mail do tipo: ‘Ei, o que está acontecendo?’ E foi isso que eles me enviaram”, continuou Mwiruki, mostrando um e-mail de 2 de outubro da equipe de suporte da Cherley que diz que a empresa agradece a paciência de Mwiruki, pois “pode levar mais 2 a 3 semanas para preparar” o vestido.

“E eu disse: ‘Uau, eles estão realmente aqui, apenas trabalhando duro, incansavelmente para fazer este vestido. Acontece que não sei o que diabos eles estavam fazendo nos últimos dois meses, ok? Não sei. Tenho tantas perguntas”, concluiu Mwiruki.

Em um acompanhamento do TikTok , ela mostrou o último e-mail de Cherley, que pedia que ela enviasse fotos da discrepância para “resolver este problema”.

“Mal posso esperar para enviar essas fotos”, entusiasmou-se Mwiruki, que disse não ter feito pedidos na Cherley antes, mas considerou a empresa “legítima” com base nas avaliações.

Em comunicado, Cherley disse que está “comprometida em emitir reembolsos integrais a todos os clientes que compraram os produtos afetados”.

“O lote de produtos em questão não atendeu aos nossos rigorosos padrões de qualidade durante o processo de inspeção. Infelizmente, durante a operação de devolução, nosso pessoal do armazém devolveu por engano este lote ao estoque em vez de processá-lo para descarte”, dizia o comunicado.

“Assim que tomamos conhecimento do erro, medidas imediatas foram tomadas e o produto afetado foi imediatamente removido de nossa plataforma online. No momento, estamos iniciando um recall abrangente de produtos para garantir que todas as unidades sejam retiradas do mercado.”

Outros exibiram os insucessos que receberam de sites de fast fashion, incluindo um top curto que deveria ser um vestido na altura do joelho .