Uma mulher, de 26 anos, foi presa ao tentar entrar em uma delegacia de Santa Maria da Vitória, na Bahia, com porções de maconha escondidas dentro de mandiocas. A suspeita costuma ir até o local todas as semanas para visitar o companheiro preso.

De acordo com o delegado Alexandre Haas, gestor da 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do interior baiano, a mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

Em entrevista ao UOL, Haas explicou que o entorpecente apareceu durante a revista de alimentos. “Para complementar a alimentação do estado, a gente permite a entrega de alguns alimentos. Ontem, ela chegou com essas sacolas. Quando o carcereiro virou, a mandioca já estava até cortada e com os papelotes dentro”, contou.

Neste momento de checagem, a mulher começou a ficar nervosa. Um agente civil se aproximou e percebeu que se tratava de maconha. O agente chamou reforço e deu voz de prisão à mulher.

“Ela alegou que recebeu essas sacolas de uma outra pessoa, que não soube dizer o nome. E que essa pessoa é de um município próximo, chamado Cocos. Ela tentou dizer que não sabia de nada”, continuou Alexandre.

Segundo o UOL, as equipes da delegacia de Santa Maria da Vitória estão colhendo mais informações dentro do próprio Auto de Prisão em Flagrante Delito e, se ficar claro e provado a origem do entorpecente, um inquérito pode ser instaurado.

O delegado ainda pontuou que a mulher não tem antecedentes criminais e que o companheiro dela está preso por violência doméstica. “Foi preso em flagrante por agredir a irmã. Está na delegacia carcerária desde meados de janeiro deste ano. E, desde então, ela o visita todas as quintas-feiras”, finalizou.