Nesta quarta-feira (16), após uma hora de negociação, a mãe que era feita refém pelo filho foi libertada em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. O suspeito ainda ficou no interior do imóvel e em seguida foi levado para delegacia.

Mulher é libertada após ser feita refém por homem armado com faca, no Rio

+ Quero sair de Goiás e do DF disse Lázaro Barbosa à família feita refém

Homem é preso após fazer esposa refém

Policiais do 15ºBPM (Duque de Caxias) e Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foram acionados para atender a ocorrência. A Polícia Militar isolou o quarteirão e manteve as ruas interditadas. O suspeito estava com um faca e não permitia a entrada dos agentes dentro da residência.

O major Ivan Blaz, porta-voz da Polícia Militar, disse que o fato do homem apresentar um caso de confusão mental (falas desconexas, histórico de violência e possível uso de drogas) dificultou a ação. “É uma situação arriscada, mas o Bope tem uma equipe treinada para isso que é a unidade de Intervenção Tática. É o time de resgate de reféns destinado para esse tipo de ação. Nesse momento, a gente observa a negociação em curso para que possa ter uma resolução aceitável, para que o criminosos seja preso e a vítima saia viva”, afirmou.

O suspeito já possuía  três anotações criminais anteriores, referentes à violência doméstica. Uma ambulância do Corpo dos Bombeiros também esteve no local. Até o momento, não há informações sobre feridos.