Na segunda-feira (18), Diegliton Farley, conhecido como Clayton, atirou contra a esposa e a feriu em um dos braços. Logo após, ele realizou uma transmissão ao vivo nas redes sociais para relatar o que havia acontecido e afirmou: “Mulher é folgada”. O caso ocorreu no bairro Vila Zilda, em Guarujá, no litoral de São Paulo. As informações são do G1.

“Valeu pessoal, obrigado por tudo. Tentei ser o melhor, mas a mulher é folgada, entendeu? Mulher é folgada. Aí Wellington, a sua estava guardada. Tu deu sorte.”

Testemunhas relataram que o homem que Diegliton mencionou no vídeo teria flertado com a esposa dele, mas eles não se envolveram amorosamente.

Segundo a polícia, a mulher conseguiu fugir de casa depois de ser baleada. Então, Diegliton a perseguiu pela rua, atirando para cima e aterrorizando a vizinhança.

A Polícia Militar foi acionada. Quando os agentes chegaram ao local, o homem correu e se escondeu dentro de casa. Ele atirou contra os policiais e ameaçou atear fogo na residência.

O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) também esteve na localidade e Diegliton se entregou depois de sete horas de negociação.

A mulher foi socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Matheus Santamaria e passa bem.

Após ser detido, Diegliton Farley foi levado para a Delegacia Sede de Guarujá e, depois, transferido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Registro de notícia-crime

A polícia constatou que essa não foi a primeira vez. A mulher registrou uma notícia-crime na Delegacia de Defesa da Mulher havia um ano por sofrer ameaças, algumas delas, inclusive, com faca. Porém ela retirou a queixa.