Mulher é detida após se passar por policial para ‘dar orgulho à família’

Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

No último sábado (22), uma mulher, de 24 anos, foi presa em Vitória da Conquista, na Bahia, após se passar por uma aluna oficial da Polícia Militar do estado baiano.

Quando foi detida, a jovem vestia o uniforme completo da corporação. Ela confessou que havia forjado ser policial para “dar orgulho à família”, já que os parentes não sabiam que ela estava desempregada. “Os policiais desconfiaram de que a mesma (sic) não fosse policial, razão pela qual ela foi inquirida e acabou admitindo que não fazia parte da instituição”, explicou a Polícia Militar.

Segundo o UOL, entre os itens apreendidos com a mulher estavam um saiote, uma calça, uma tarjeta com a descrição AL OF PM Fortunato, luvas, camisa bordada, máscara de proteção com o brasão da PM bordado, um gorro de pala da PM-BA e um cinto de guarnição marrom.

Depois de ser presa, a mulher foi levada para a Delegacia Territorial (DT) de Vitória da Conquista, onde foi enquadrada pelo crime de contravenção por uso ilegítimo de uniforme e distintivo de função pública.