A polícia de Shorewood, em Wisconsin, nos Estados Unidos, prendeu uma idosa de 64 anos que foi acusada de cuspir no rosto de um jovem durante uma manifestação antirracista. O ato era em homenagem a George Floyd, assassinado por um policial branco no dia 25 de maio. As informações são do site TMZ.

De acordo com a polícia, a mulher e o adolescente tiveram uma discussão por volta das 16h30. A confusão começou após a idosa bloquear parte do caminho das pessoas com um carro e se negar a retirar o veículo.

Nas redes sociais, um vídeo mostra um grupo de jovens indo em direção a ela, quando o suposto ataque acontece. Após a confusão, um grupo de manifestantes conteve o manifestante e conseguiu garantir a segurança da idosa.

https://www.facebook.com/caressgonzalezramirez23/videos/742119809923907/?t=31

Segundo o TMZ, a idosa chamou a polícia, porque temia por sua segurança. Em nota divulgada nas redes sociais, o Departamento de Polícia de Shorewood informou que a suspeita, devido à pandemia de coronavírus, não foi levada à cadeia do condado de Milwaukee. As acusações criminais devem ser emitidas nos próximos dias.