Lulu Lakatos, de 60 anos, foi presa em março de 2016 após roubar diamantes avaliados em 4,2 milhões de libras (R$ 30 milhões) da joalheria Boodles, no bairro de Mayfair, em Londres. Ela cumpre uma sentença de cinco anos e seis meses de prisão. Além disso, foi condenada a pagar uma multa de 244 libras (R$ 1,7 mil). As informações são da BBC News.

Conforme as investigações, Lulu, que é natural da Romênia, se passava por uma especialista em pedras preciosas. Ela entrou na Boodles e informou aos funcionários que havia sido enviada por compradores russos para avaliar sete diamantes.

Câmeras de segurança do estabelecimento flagraram o momento em que ela trocou a maleta com os diamantes por outra, idêntica, que continha pedras falsas.

Na sequência, Lulu entregou a maleta para uma outra mulher ligada a uma quadrilha internacional de roubo de diamantes, que fugiu para a França.

Os funcionários da Boodles só descobriram o roubo no dia seguinte.

Lulu foi localizada e presa. Os diamantes reais não foram recuperados, até o momento.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Durante o seu julgamento, em junho de 2021, Lulu foi condenada pelos crimes de conspiração e roubo. Além disso, deve pagar uma multa de 244 libras, valor encontrado com ela no momento da sua prisão.

O juiz Alexander Milne destacou que a diferença entre o valor dos diamantes e a multa estabelecida era “impressionante”.

Lulu Lakatos permanece detida em Londres, mas será extraditada para a França, onde residia.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias