Na noite dessa sexta-feira (9), Leonardo Henrique Pinheiro Brito, de 37 anos, foi preso em Santos, litoral de São Paulo, após descumprir medida protetiva por violência doméstica contra a ex-mulher, a enfermeira C.D., 45 anos. Em um vídeo, gravado por ela, o homem a ameaça com um facão e pergunta se ela conhece “o filme do Jason”, que é de terror.

O casal se separou em 2015, logo após o nascimento da filha de 8 anos. A enfermeira tomou a decisão porque as agressões eram cada vez mais frequentes.

Segundo informações do Metrópoles, C.D. conta que, após o rompimento, as agressões e ameaças continuaram, porque ele insistia em retomar o casamento. “Uma vez, ele quebrou minhas costelas. Em outra situação, quando fui tirar satisfação por ele ter destruído meu carro novo, ele me deu um soco no rosto que me fez desfalecer”, relatou ela.

“Eu até conheci mesmo uma pessoa, mas o relacionamento não foi adiante devido às ameaças constantes. Por causa do Leonardo, eu não posso refazer minha vida. Estou condenada a ficar sozinha para sempre”, afirma. “Ele é psicopata. Tenho muito medo que venha atrás de mim para me matar.”

“Ele nunca quis regularizar as visitas de verdade, ficava muito tempo sem ver a menina. Mas aparecia eventualmente só para ter um pretexto para falar comigo e pedir para voltar”, conta a vítima.

Ainda de acordo com o veículo, no ano passado, a Justiça determinou uma medida protetiva em favor da mulher. Embora vigente até o momento, Leonardo continuou entrando em contato e fazendo ameaças a ex.