Andressa Soares Alves, de 24 anos, foi surpreendida nesta sexta-feira (05). Ao se encaminhar até a Unidade de Saúde da Família do setor Bela Vista, em Palmas, em Tocantins, reclamando de cólicas menstruais muito fortes, a jovem foi informada que não apenas estava grávida, como já tinha entrado em trabalho de parto.

Apesar da situação inesperada, o parto foi feito de forma natural e correu muito bem. O bebê é um menino que nasceu saudável e, segundo a equipe médica, chorando forte.

A enfermeira Vânia Mota contou ao G1 sobre como foi o atendimento. “Ela dizia que as dores eram fortes. Notei que ela estava com abdômen baixo e perdendo líquido, a examinei e já consegui ter certeza. Então a informei que ela estava grávida e as dores eram contrações do trabalho de parto. Ela reagiu com surpresa, mas na verdade foi para todo mundo porque o bebê já estava vindo”, disse.

O posto procurado por Andressa não tem o hábito de fazer partos, já que é dedicado a consultas, vacinações e outros serviços básicos. A equipe local tentou chamar uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para fazer a transferência dela a uma unidade especializada. Como a jovem já apresentava 10 centímetros de dilatação, o parto aconteceu antes mesmo do veículo chegar na unidade.

Após ser atendida pelo médico Nikolas Cézar Isecke, Andressa resolveu homenagear o doutor. “Ela escolheu o nome do médico que a ajudou no parto, Nicolas”, explicou a avó da criança, Núbia Soares.

A família da jovem ficou surpresa com a situação. “Andressa reclamava de dores nas costas porque não sabíamos realmente da gravidez. Ela já é mãe de uma menina de seis anos. Apesar do susto, ganhamos um presente”.