Uma mulher abandonou a filha de apenas 4 anos em um centro municipal de educação infantil (Cmei) em Maringá, interior do Paraná. O caso aconteceu na segunda-feira (5), quando a criança foi levada até a creche e a mãe, de apenas 18 anos, disse para a diretora que não voltaria para buscá-la. As informações são do site Paraná Portal.

A mulher ainda sugeriu que a diretora do Cmei ligasse para a avó da criança, pois ela abrigaria a menina. A avó, no entanto, disse que não tinha condições de ficar com a neta. Uma vizinha se solidarizou e levou a criança para casa, depois denunciou o caso ao Conselho Tutelar.

De acordo com informações, a mulher tem um filho de 1 ano e 2 meses e estaria grávida novamente. Ela divide a casa com o companheiro e os sogros, que não querem que a menina more com eles. A mulher, agora, vai responder por abandono de incapaz.

“Ela disse que não queria mais a filha na frente da menina. Nos tratou com rispidez e aparentava descontrole emocional”, disse o conselheiro tutelar Carlos Bonfim, que acompanha o caso.

A criança de quatro anos foi acolhida pela tia e pelo tio materno. Eles já teriam cuidado dela por dois anos anteriormente.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias