A publicitária Sophie Wajngarten, mulher do secretário de comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, teve uma viagem a Brasília de R$ 3.298 paga pelo governo federal no período do aniversário do marido, no ano passado. A informação é da revista Época.

Dados da Secom no Portal da Transparência do governo federal informam que Sophie esteve em Brasília de 31 de outubro a 1º de novembro de 2019 para reuniões na “Secom, com a participação do Conselho do Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, tendo como pauta estratégica de incentivo ao voluntariado”.

No entanto, a Casa Civil negou que tenha ocorrido reuniões no período. Sophie também não integrava o conselho na época. A nomeação para o cargo, que não é remunerado, foi publicada na semana passada.

No dia 1º de novembro do ano passado, Fábio Wajngarten publicou uma foto no Instagram ao lado da mulher e de Michelle e Jair Bolsonaro, em comemoração ao seu aniversário.

https://www.instagram.com/p/B4U5RQnHSTe/

Em nota enviada à Época, a Secom confirmou que Sophie esteve em Brasília a convite da própria Presidência e que participou de um evento para servidoras do Planalto, em função do Outubro Rosa.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Segunda a Secom, apesar de a publicitária não integrar oficialmente o conselho à época, já contribuía voluntariamente para o grupo. A nota diz ainda que a viagem na data do aniversário de Wajngarten tratou-se de uma “coincidência”.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias