Conhecida como a “Xerifa da Rocinha”, Danúbia Rangel Souza, mulher do traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, conseguiu no Superior Tribunal de Justiça (STJ) a redução de pena de 17 anos e quatro meses de prisão para oito anos, dois meses e 20 dias. As informações são do Uol.

De acordo com a defesa de Danúbia, o próximo passo é entrar com um pedido de liberdade condicional na Vara de Execuções Penais.

Conforme Marcos Freitas, um dos advogados da mulher de Nem, a defesa impetrou habeas corpus com base em uma decisão do STJ que beneficiava o traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, que também conseguiu redução de pena.

Condenada inicialmente a 28 anos de prisão por associação ao tráfico, corrupção ativa e tráfico de drogas, Danúbia está presa desde 2017. Ela já havia ficado presa preventivamente em outros dois períodos.

Agora, a defesa aguarda informações sobre uma falta grave de comportamento que ela teria cometido na prisão para decidir se entra ou não com o pedido de liberdade.

“Assim que tivermos a resposta quanto a questão de uma falta grave que está sendo analisada. A defesa não teve conhecimento dessa falta e esse processo impacta no pedido de condicional”, disse o advogado ao Uol.