Após determinação de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), as redes sociais de Paola da Silva Daniel, esposa do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), começaram a ser bloqueadas. Twitter e Instagram já seguiram a determinação. As informações são do G1.

+ Influenciadora Belly Palma morre após engasgo e parada cardiorrespiratória
+ Sem Cássio, Corinthians estaria na zona do rebaixamento no Brasileirão
+ Paula Amorim comenta sobre volta à forma física de antes da gravidez: ‘Faltam 3 kg’

O pedido de Moraes aconteceu no dia 25 de agosto e ainda previa o bloqueio de contas bancárias da candidata a deputada federal. O ministro do STF alega que Paola ajudou o marido a burlar ordem do Supremo ao publicar vídeo de Daniel Silveira atacando o magistrado nas redes sociais.

“Os perfis criados nas redes sociais se revelam como um artifício utilizado pelo réu Daniel Lúcio da Silveira para reproduzir o conteúdo que já foi objeto de bloqueio nestes autos, burlando decisão judicial. Assim, a utilização das redes sociais de sua esposa, criados com a intenção de se esquivar dos bloqueios determinados, deve ser restringida”, afirmou Moraes na decisão.

Em caso de descumprimento das ordens, foi determinada a multa diária de R$ 15 mil. Paola também foi proibida de criar outros perfis, o que ela considerou “gravíssimo” em uma conta no Twitter.