Logo após embarcar em um voo internacional no início deste mês, uma futura mãe foi forçada a improvisar totalmente quando inesperadamente entrou em trabalho de parto e deu à luz a bordo da aeronave.

Os passageiros de um avião da Pegasus Airlines que voaria de Istambul para Marselha, França, aplaudiam enquanto os paramédicos do Aeroporto Internacional Sabiha Gökçen se posicionavam para ajudar a mulher não identificada, que deu as boas-vindas ao seu filho momentos antes da decolagem.

As imagens do evento mostraram passageiros impressionados esticando o pescoço para vislumbrar o nascimento improvisado. Um passageiro de grande coração é visto coletando o que parecem ser roupas de bebê de outros viajantes como presente para mãe e filho.

Segundo relatos , a gestante começou a sentir intensas dores de parto enquanto a tripulação fazia os preparativos finais para a decolagem.

Os comissários de bordo prestaram os primeiros socorros à mulher antes de movê-la para a parte de trás do avião para o parto.

Uma paramédica carregou o recém-nascido enfaixado – que não foi ouvido fazendo barulho – para fora da aeronave, segundo o vídeo.

A criança teria sido levada a um hospital próximo de ambulância para cuidados adicionais.

A empresa de aviação médica MedAire observa que os nascimentos em céus amigos só acontecem a cerca de um em cada 26 milhões de passageiros.

Paulo Alves, diretor médico global da marca, disse à Condé Nast Traveller em 2018: “Não é o melhor lugar para você ter seu filho, por vários motivos.

“Por um lado, o ar é mais rarefeito, por isso é mais difícil para o bebê respirar”, disse ele. “É como dar à luz uma criança prematura na Cidade do México, em termos de altitude.”