Uma mulher de Bangladesh surpreendeu (e, principalmente, foi surpreendida) ao dar à luz gêmeos apenas um mês depois de ter seu primeiro filho. Sim, você leu certo! Arifa Sultana, de 20 anos, deu à luz um bebê no final de fevereiro, mas 26 dias depois foi levada para o hospital novamente após sentir dor no estômago.

Segundo a BBC, os médicos descobriram que ela ainda estava grávida de gêmeos porque (pasmem) ela tem dois úteros! Com isso, os profissionais realizaram uma cesariana de emergência e os bebês nasceram saudáveis e sem complicações.

Leia mais

Mulher dá à luz seis bebês em apenas nove minutos
Mulher nascida sem vagina se prepara para ser mãe

“Quando a paciente chegou, fizemos um ultrassom e descobrimos que haviam bebês na barriga dela”, disse Sheila Poddar, ginecologista que realizou a cesariana, à BBC. “Eu nunca vi nada assim antes.”

A profissional explicou que ninguém sabia da existência dos outros dois bebês porque Arifa e seu marido são muito pobres e, por isso, ela nunca havia feito um ultrassom ao longo de sua gestação.

Após quatro dias no hospital, a jovem e seus recém-nascidos tiveram alta. “Ela e seus bebês estão saudáveis. Estou muito, muito feliz que tudo tenha corrido bem”, vibrou Poddar.

Mas calma, como assim dois úteros?

Christopher Ng, ginecologista da GynaeMD Clinic, de Singapura, afirmou à BBC que o útero didelfo –condição de duplicação do útero e colo do útero – “não é tão raro quanto as pessoas pensam”.

“Se fizer um exame pré-natal, é óbvio que será possível ver dois conjuntos de úteros. Contudo, obviamente, eles são de uma área rural [e podem não ter acesso à ultra-sonografia]”, disse o profissional. “É provável que três óvulos tenham sido ovulados e fertilizados ao mesmo tempo no período fértil, resultando em três embriões.”