Mulher choca Itália ao assassinar filho de 9 anos degolado

TRIESTE, 13 NOV (ANSA) – Um crime brutal abalou a cidade de Muggia, na província de Trieste, na Itália, onde uma mulher assassinou o próprio filho de nove anos dentro de casa, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (13).   

Fontes locais contaram que a ucraniana, de 55 anos, cuja identidade não foi revelada, teria cortado a garganta da criança com uma faca de cozinha.   

A mulher, que está separada do marido ? um italiano residente fora da região de Friuli Venezia-Giulia ?, foi denunciada após o ex-companheiro acionar a polícia por não conseguir contato com ela. Quando os agentes da Unidade Móvel local chegaram à residência, encontraram o menino já sem vida, no banheiro.   

De acordo com relatos, a mulher vinha recebendo acompanhamento do Centro de Saúde Mental, e a família era monitorada pelos serviços sociais.   

O menino frequentava o quarto ano do ensino fundamental em uma escola eslovena de Muggia. Após a separação, ele havia ficado sob a guarda do pai, mas tinha permissão judicial para visitar a mãe.   

As autoridades informaram ainda que a suspeita apresentava diversos cortes nos braços e precisou de atendimento médico. Ela foi levada ao Hospital Cattinara, em Trieste, e depois encaminhada à prisão.   

“A situação vinha sendo monitorada desde o nascimento do bebê; era difícil, mas não dramática”, o que significa que não havia indícios de que pudesse se transformar em tragédia, explicou o prefeito de Muggia, Paolo Polidori, que decretou um dia de luto oficial.   

Segundo Polidori, a criança nasceu na cidade e era conhecida pela comunidade, que “está devastada”. “Já me reuni com os serviços sociais; estamos tentando manter o contato o mais próximo possível. A família faz parte da comunidade, até o pároco os conhece”, acrescentou.   

A prefeitura anunciou ainda a criação de um serviço de apoio psicológico na escola frequentada pela vítima, para oferecer suporte aos colegas e professores. (ANSA).