Mulher cai no ‘golpe do amor’ e perde cerca de R$300 mil no Paraná

Vítima descobriu que estava sendo enganada após o termino do relacionamento um dia antes do casamento

Divulgação/Polícia Civil do Paraná
Foto: Divulgação/Polícia Civil do Paraná

Uma mulher de 60 anos, que mora em Colombo (PR), foi vítima do “golpe do amor”, aplicado por homem que ela conheceu pela internet. Segundo informações da Polícia Civil do Paraná, ela perdeu cerca de R$ 300 mil, somando todas as economias guardadas para sua aposentadoria, empréstimos e a compra de dois carros em seu nome. 

O casal estava junto há cerca de sete meses após se conhecerem pelas redes sociais. Eles já haviam marcado a data de casamento, que ocorreria no último dia 28 de setembro. Um dia antes do casório, ele terminou o relacionamento. Nesse momento, a vítima suspeitou do ex-companheiro e descobriu que havia sido vítima de um golpe.

+ Ônibus tomba na BR-423, no Agreste de Pernambuco, e deixa mortos e feridos

Após o término, ela registrou boletim de ocorrência contra o golpista. O homem foi localizado em Taboão da Serra (SP) e foi preso na sexta-feira, 17. De acordo com a investigação, ele teria feito vítimas em mais três estados (São Paulo, Rio Grande do Sul e Bahia), além do Paraná. 

O golpe

Para aplicar o golpe, o homem fingia estar comprando apartamentos para morar com as vitimas. Então, conseguia a assinatura das vítimas para abrir contas, fazer empréstimos e até comprar carros no nome das mulheres. 

No caso da mulher de Colombo, as contas foram zeradas, dois carros foram adquiridos em seu nome e empréstimos foram realizados. A vítima percebeu que havia sido enganada ao conferir o saldo zerado em sua conta.