Uma mulher, que não teve a identidade revelada, caiu de uma árvore e perfurou o pulmão durante o ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na Avenida Paulista, em São Paulo, no domingo, 25.

+ Veja os aliados de Jair Bolsonaro que foram ao ato na Avenida Paulista neste domingo

+ Investigado, Bolsonaro leva milhares à Paulista; ato tem críticas ao Supremo

Em um vídeo, divulgado no X (antigo Twitter), é possível ver a mulher, vestida de verde e amarelo, sendo levada em cima de uma maca. Segundo o UOL, o 3° Batalhão de Polícia de Choque Humaitá informou que os veículos do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) não conseguiram passar por conta da manifestação.

Além disso, houve registros de desmaios por conta da alta temperatura, que chegou aos 30 graus.

Manifestação na Paulista

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou uma manifestação que reuniu milhares de pessoas na Avenida Paulista. O ato, segundo o ex-mandatário, tinha como objetivo expor a sua defesa após ter sido um dos alvos da Operação Tempus Veritatis, deflagrada pela Polícia Federal no dia 8 de fevereiro para apurar suposta tentativa de golpe de Estado.

De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) a manifestação reuniu cerca de 600 mil pessoas e 750 mil no total, levando em conta os apoiadores presentes nas ruas adjacentes.

Porém um levantamento feito pelo Monitor do Debate Político, da ECA (Escola de Artes, Ciências e Humanidades) da USP (Universidade de São Paulo), havia cerca de 185 mil pessoas às 15h. Após os discursos das autoridades presentes, às 17h, a contagem indicou 45 mil manifestantes. Para fazer o monitoramento, foram produzidas imagens aéreas, que auxiliaram no cálculo do público por meio de um software.