04/02/2024 - 9:12
Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o momento em que a comerciante judia Herta Breslauer sofre ataques antissemitas dentro da sua loja, em Arraial d’Ajuda, no litoral sul da Bahia, por parte de uma mulher, que a chamou de “assassina de crianças”.
➡️ Mulher ataca comerciante judia na Bahia: “Assassina de criança”
Comerciante sofreu ataques antissemitas de uma cliente estrangeira em uma loja na Bahia. Vítima registrou boletim de ocorrência
Leia: https://t.co/1e4gFrFBIk pic.twitter.com/RsEV5AlX66
— Metrópoles (@Metropoles) February 3, 2024
No vídeo, divulgado no X (antigo Twitter), é possível ver o momento em que a cliente avança para cima da comerciante e é contida por um homem. “Sionista. Eu vou te pegar, maldita sionista”, grita a mulher, em referência à guerra entre Israel e o grupo islâmico Hamas na Faixa de Gaza.
A mulher, que não é brasileira, derrubou diversos objetos da loja e foi retirada por outros clientes que estavam no estabelecimento.
Por meio de uma outra gravação divulgada nas redes sociais, a comerciante afirma que registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.
Herta Breslauer, que foi agredida e teve sua loja danificada por uma antissemita/nazista, registrou os crimes em uma Delegacia de Polícia para que sejam tomadas as devidas providências legais. Agora, imagine isso acontecendo em loja de uma pessoa de qualquer outra minoria.
1 -… pic.twitter.com/NR760awKbb— Claudia Wild (@Clauwild1) February 3, 2024