Geral

Mulher acusada de abandonar recém-nascido diz ser alvo de mentiras

Crédito: Reprodução/Redes sociais

Paola Borges, uma mulher grávida que reside em Campos, no Rio de Janeiro, está sendo acusada nas redes sociais de ser a mãe e a responsável por abandonar um bebê recém-nascido encontrado dentro de uma caixa de papelão no dia 01 de abril.

Segundo o G1, a mulher mora próximo ao local onde o bebê foi encontrado e, mesmo ainda estando grávida, ela afirma que continuou recebendo ameaças pela internet. “Estão compartilhando a minha foto grávida e estão dizendo que eu sou a mãe que abandonou o filho […] Estou grávida ainda, meu filho está na minha barriga! Agora estou recebendo prints e áudios de pessoas em grupos falando que vão me linchar na rua”, disse Paola.

“Estou nervosa com essa história. Já fui parar no hospital e meu filho está querendo nascer antes da hora por causa do nervosismo que eu estou passando”, afirmou Borges.

Natália Patrão, delegada adjunta da 134ª DP, disse que mentir, mesmo que pela internet, pode trazer problemas sérios na justiça. “A divulgação de imagens e notícias falsas pode desencadear, a depender do fato, calúnia, injúria ou difamação, cuja a pena pode variar de oito meses, no mínimo, a dois anos e oito meses”, contou. “A mulher grávida que estão suscitando ser a autora não procede”, explicou.

Conforme o relato de Natália, ainda não é possível saber quem foi o autor ou autora do crime. “As imagens captadas até o momento não foram esclarecedoras o suficiente para identificação da autoria. A imagem que a gente conseguiu, até o momento, é de baixa qualidade, não é suficiente para mostrar placa de veículo, feição das pessoas que transitavam na calçada”, relatou.


+ Atleta de Jiu Jitsu morre aos 30 anos de Covid 15 dias após perder o pai pela doença
+ Após ameaças, soldada da PM denuncia coronel por assédio sexual
+ Mulher morre após ingerir bebida alcoólica e comer 2 ovos



O menino recém-nascido achado na caixa de papelão agora tem o nome de Lucas Emanuel. Ele está internado no Hospital Plantadores de Cana. De acordo com a unidade de saúde, o estado do bebê, que está tratando uma pneumonia e ganhando peso, é estável.

Veja também

+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS