Uma mulher do Reino Unido pensou que estava sofrendo de um problema estomacal no mês passado e descobriu que ela estava grávida de gêmeos. Lucy Shaw, 34, de Staffordshire, inesperadamente deu à luz meninos gêmeos em 5 de julho.

Shaw teve o que é chamado de gravidez enigmática ou invisível, que pode ocorrer se uma mulher tiver uma barriga escondida, falta de sintomas de gravidez, problemas hormonais, falha contraceptiva ou teste falso negativo, de acordo com Parents.com.

+ Papais novamente? Viih Tube faz teste de gravidez e Eliezer revela resultado; confira

Shaw estava grávida de apenas 30 semanas quando deu à luz os filhos Jacob e Jaxon James, que pesavam 1,7kg, cada. Ela disse que sabia que algo estava errado quando acordou com fortes dores de estômago, embora nunca tenha imaginado que estava grávida.

A mãe de Shaw chegou à casa de sua filha e chamou uma ambulância. “Enquanto a mãe falava ao telefone com a operadora, eles perguntaram se ela podia ver alguma coisa, e então me ocorreu verificar e senti uma cabeça”, disse Shaw.

Com certeza, Shaw sentiu a cabeça de um de seus bebês saindo entre suas pernas. A operadora teria dito a Shaw para evitar empurrar o bebê para fora.

Já se passaram quatro semanas desde o nascimento, e os gêmeos devem voltar para casa em breve – depois de sobreviver a vários desafios, incluindo o uso de ventiladores.

O Dr. Lee Abbott, líder clínico de neonatologia no University Hospitals of North Midlands NHS Trust, chamou os meninos de “bebês milagrosos.

“Na chegada, eles estavam com tanto frio que tinham temperaturas corporais irreconhecíveis, ambos tinham níveis de ácido no sangue que não eram consistentes com a sobrevivência e também tinham pressão arterial baixa”, disse Abbott.

Ele acrescentou: “Ambos se recuperaram, estão indo incrivelmente bem e espera-se que possam ir para casa com o mínimo de cuidados especiais”.

Gravidezes enigmáticas são mais comuns do que alguns podem pensar. No ano passado, uma comissária de bordo de 22 anos pensou que deveria usar o banheiro, onde inesperadamente deu à luz uma menina.