Comportamento

Muito mais que cinco estrelas

Com inauguração prevista para 2027, o primeiro hotel espacial poderá receber até 400 hóspedes e terá restaurante e cinema

Crédito: Divulgação

LUXO E DIVERSÃO Segundo a empresa Orbital Assembly Corporation, a primeira estação espacial habitável poderá receber até 400 pessoas. Além dos quartos, o hotel terá quadras esportivas, restaurante, centro de eventos e cinema (Crédito:Divulgação)

Um lugar onde a vista privilegiada está garantida em todos os quartos. A empresa americana Orbital Assembly Corporation anunciou a construção do primeiro hotel espacial, localizado a 400 km acima do nível do mar. As obras começam em 2025 e a inauguração está prevista para 2027. O “Voyager Station” vai primar pelo luxo em todos os seus ambientes. Para começar, cada módulo habitável, denominado de “Village”, poderá acomodar até 16 pessoas. Estarão disponíveis praticamente todas as comodidades a que estamos acostumados hoje na Terra: restaurantes temáticos, spa, centro de convenções e cinema. Para os casais em lua de mel, suítes exclusivas de 30 metros quadrados — com vista para a lua, claro. O estabelecimento extraplanetário poderá abrigar até 400 hóspedes e um dos destaques será a possibilidade de brincar com a gravidade simulada: até mesmo uma pessoa sedentária poderá fazer uma enterrada na cesta de basquete, como se fosse um jogador profissional.

Divulgação

O ambicioso projeto, no entanto, tem despertado dúvidas a respeito de sua viabilidade na comunidade científica. Em primeiro lugar, sobre o veículo de transporte que vai levar os hóspedes, uma vez que os voos tripulados hoje permitem, no máximo, sete pessoas. “E se algo der errado, como toda essa gente sairia rapidamente do hotel?”, questiona Roberto Costa, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP. Segundo o professor, a Estação Espacial Internacional, por exemplo, tem à disposição as naves Orion para situações de emergência. O projeto do hotel espacial ainda está em fase de investimentos, ou seja, depende da capacidade de financiamento da empresa. Resta saber se a empresa é confiável ou se os seus executivos estão apenas com a cabeça na lua.

Veja também

+ Receita simples de bolo Red Velvet
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS