Depois de quatro meses de trabalho, a jornalista Izabella Camargo pediu exoneração do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. No fim do ano passado, ela já tinha sido demitida da Globo após ser diagnosticada com Síndrome de Burnout. Em entrevista ao Universa, ela explicou sua saída da pasta e ainda desabafou sobre alguns assuntos.

“Quando fui chamada para o Ministério, fui de coração aberto para desenvolver o melhor trabalho de comunicação. Em um ambiente público você está lidando com pessoas que não estão a fim de trabalho, e também com gente que está muito a fim”, declarou.

“Eu me incomodava muito com frases de alguns servidores do tipo: ‘Estou aqui para fazer meu trabalho e ir embora’. Isso tem em todo departamento público, mas claro que vão negar”, completou a jornalista.

Na entrevista, Izabella contou sobre os trabalhos realizados nestes meses no ministério, incluindo o resumo do Acordo de Salvaguarda Tecnológico (AST) e sobre uma conversa com Benjamin Nethanyahu, primeiro-ministro de Israel, sobre uma missão de ajuda para Brumadinho, onde uma barreira da Vale rompeu no início do ano.