Garbiñe Muguruza (16ª ATP) precisou de sete match points, mas derrotou Elise Mertens (18ª) chegando assim à sua terceira final da temporada, a segunda consecutiva, nesta sexta-feira, no Torneio WTA de Dubai.

A espanhola, que busca seu primeiro título desde a vitória em Monterrey em 2019, venceu por 6-4 e 7-6 (7/5), alcançando 17 vitórias este ano – um recorde do circuito – e vai enfrentar na final deste sábado a tcheca Barbora Krejcikova (63ª), que derrotou a suíça Jil Teichmann (54ª) na segunda semifinal nesta sexta, por 7-5 e 6-2.

Muguruza foi finalista em Doha na semana passada e no início deste ano no Yarra Valley Classic. Em ambos os torneios, ela perdeu na partida decisiva.

“Estou muito feliz, acho que é sempre bom estar na final e ter oportunidades de conquistar títulos. Foi um torneio difícil aqui, com muitos jogos, estou animada para estar no último, amanhã”, disse a tenista nascida em Caracas, na Venezuela.

“Foram necessários muitos match points para fechar o jogo. Ela é muito talentosa, sempre devolve uma bola a mais. Estou feliz por ter vencido em dois sets”, acrescentou Muguruza, de 27 anos.

O Torneio de Dubai é realizado em quadra dura e distribui cerca de 1.800.000 dólares em premiação.

— Torneio WTA de Dubai

– Simples – Semifinais:

Barbora Krejcikova (CZE) x Jil Teichmann (SUI) 7-5, 6-2

Garbiñe Muguruza (ESP/N.9) x Elise Mertens (BEL/N.10) 6-4, 7-6 (7/5)

str/mw/pm/dr/aam