Múcio diz que Forças Armadas estão ‘constrangidas’ com prisão de Braga Netto

Ministro da Defesa José Mucio concede entrevista a imprensa na frente da casa do presidente Lula Pinheiros. Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

O ministro da Defesa, José Múcio, declarou nesta terça-feira, 17, após visitar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na zona oeste de São Paulo (SP), que a prisão do general Walter Braga Netto não foi uma surpresa.

De acordo com o ministro, a situação nas Forças Armadas está “muito bem”, mas a instituição está constrangida com a prisão de um general quatro estrelas. Ele avalia ainda que a prisão “não foi uma surpresa para absolutamente ninguém”.

Múcio diz esperar que tal constrangimento passe e os militares possam “seguir em frente”.

O ministro também informou que houve muita conversa com as Forças Armadas sobre o PL da aposentadoria dos militares, apresentado à Câmara na segunda-feira, 16.

Para o ministro da Defesa, a prisão de Braga Netto não atrapalha ou ajuda na tramitação do projeto de lei acerca da aposentadoria dos militares proposto pela pasta.

Não há previsão para que a proposta seja aprovada pelo Legislativo. “Acho que tem boas chances de passar”, afirmou Múcio mesmo considerando que hoje o Congresso é conservador.

Conforme Múcio, Lula “está ótimo” e se reunirá com ministros na sexta-feira, 20.

* Estagiário sob supervisão