Um bebê nasceu no elevador de um hospital em Cuiabá (MT), na quinta-feira (10). De acordo com Wender Whashington, pai da criança, no caminho para a maternidade ele decidiu pedir ajuda da Polícia Militar para chegar mais rápido a unidade de saúde. As informações são do G1.

Os policiais escoltaram o veículo até o Hospital Santa Helena, onde a mãe Ana Carolina tinha feito o pré-natal. Os dois militares também auxiliaram o casal a subir até a sala de parto, mas a criança não quis esperar e nasceu dentro do elevador.

De acordo com a PM, o cabo Mauro Sérgio Crispim e o soldado Jean Bruno Elias de Oliveira não são policiais que cotidianamente estão nas ruas fazendo patrulhamento. Eles são músicos da Banda da PM e estavam em escala operacional para reforçar as ações policiais por causa da pandemia do novo coronavirus.

“É uma sensação bem diferente das atividades operacionais, das abordagens e prisão de suspeitos no trabalho de combate à criminalidade. E gratificante ter a felicidade de participar do nascimento de uma criança e ver que tudo correu bem, que mãe e filha saudáveis”, disse Crispim.

Após o parto, uma enfermeira fez o primeiro atendimento da criança. Esmeralda, como foi chamada, nasceu com 3.019 kg. Mãe e filha passam bem.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias