23/04/2024 - 14:48
A Polícia Civil do Mato Grosso prendeu nesta terça-feira, 23, dois suspeitos de envolvimento no assassinato de dois idosos mortos a tiros por mãe e filho que invadiram uma residência de Peixoto de Azevedo (MT), cidade que fica a cerca de 673 quilômetros de Cuiabá, durante confraternização no domingo, 21. Os investigados foram detidos em Alta Floresta (MT).
Na ocasião, mãe e filho, identificados como Inês Gemilaki e Bruno Gemilaki, entraram em uma casa atirando e assassinaram duas pessoas. A dupla fugiu em uma caminhonete que era conduzida por Eder Gonçalves Rodrigues, cunhado da suspeita e preso nesta terça-feira ao lado do marido dela, Márcio Ferreira Gonçalves.
+ Vídeo: mãe e filho invadem casa, matam dois idosos a tiros e deixam padre ferido
+ Vídeo: homem é baleado por PM ao tentar pular catraca do metrô de SP
A dupla foi presa em Alta Floresta (MT), cidade que fica a quase 270 quilômetros de Peixoto de Azevedo, com apoio da Delegacia do município e de equipes da Delegacia Regional de Guarantã do Norte.
Nas imagens de câmeras de segurança, é possível observar um homem de camisa preta ao lado de fora do imóvel. As autoridades acreditaram inicialmente que tal sujeito seria o marido de Inês Gemilaki, entretanto, era Eder Gonçalves, que confessou participação no crime, alegando que entrou na residência ao lado de mãe e filho. Márcio Ferreira estava na caminhonete do lado de fora, aguardando os comparsas para fugir.
Mãe e filho seguem foragidos. De acordo com as autoridades, o crime tinha como alvo o dono da residência invadida, que teria feito ameaças contra Inês e Bruno Gemilaki por conta de um processo sobre contrato de aluguel.
Relembre o caso
No vídeo, é possível perceber o momento em que as pessoas estão reunidas em uma mesa quando são surpreendidas por barulhos de tiros. Após alguns disparos, a mulher, vestida de azul, entra na residência com um revólver e atinge um homem que está no chão. Depois disso, ela sai do imóvel acompanhada por um suspeito, também armado, vestido de branco. Os dois entram em uma caminhonete e fogem.
Em contato com a IstoÉ, a Polícia Civil do Mato Grosso informou que os suspeitos chegaram ao local em um veículo, efetuando disparos de forma “indiscriminada” quando entraram na residência, e fugindo posteriormente.
Ainda de acordo com as autoridades, dois idosos, identificados como Pilson Pereira da Silva, de 80 anos, e Rui Luiz Bolgo, de 68, morreram na hora e o padre de Peixoto de Azevedo, que estava no local, foi baleado, mas está hospitalizado. “A Polícia Civil realiza diligência para prender os autores do crime”, declarou a corporação.