O idoso Aparecido José da Silva, de 68, morreu na segunda-feira (6) após ficar um dia internado depois de ser esfaqueado pelo ex-genro Júnior dos Santos Igesca, de 36 anos, em Várzea Grande (MT). Aparecido tentou salvar a filha Franciele Robert da Silva, de 31 anos, que também foi esfaqueada e morreu no domingo (5).

De acordo com a polícia, o ex-companheiro da vítima teve a prisão preventiva decretada na segunda-feira (6). Ele teria confessado o crime após se calar em um primeiro depoimento.

Conforme a Polícia Militar, a corporação foi acionada no domingo (5) por vizinhos das vítimas. No local, a polícia encontrou o pai de Franciele caído na porta do imóvel. Ele havia sido esfaqueado no umbigo e no pescoço. Mesmo ferido, o idoso disse às autoridades que seu ex-genro tinha o atingido quando tentou evitar que a sua filha fosse agredida pelo suspeito.

A mulher foi achada no quarto, desacordada e com várias perfurações pelo corpo. Sua filha, de 12 anos, presenciou a morte da mãe. O suspeito foi encontrado dentro do banheiro, ferido. Ele foi levado para o Pronto-Socorro de Várzea Grande e, assim que recebeu alta, foi detido. Ele deve responder por feminicídio e homicídio.