25/04/2024 - 11:18
Mãe e filho invadiram uma casa, mataram a tiros dois idosos e feriram um padre no bairro Alvorada, em Peixoto de Azevedo, a cerca de 673 km de Cuiabá (MT), no dia 21 de abril. Câmeras de segurança registraram o crime.
+ Vídeo: mãe e filho invadem casa, matam dois idosos a tiros e deixam padre ferido
+ Mãe e filho suspeitos de duplo assassinato em Mato Grosso se entregam à polícia
Em entrevista ao programa “Encontro”, da TV Globo, o padre José Roberto disse que precisou passar por uma cirurgia, que foi bem sucedida, porém ainda encontra-se abalado emocionalmente pois Rui Luiz Bogo, um dos mortos, era seu amigo.
O religioso ressaltou que ainda não superou o trauma. “As cenas vão vindo (sic) cada vez mais fortes na nossa mente”, completou. Mesmo assim, padre José Roberto afirmou que perdoa mãe e filho pelo ocorrido. “Eu oferto esse sangue derramado de minha mão pela conversão deles. E que esse período de prisão, porque uma coisa é o perdão e outra coisa é pagar, sirva para que eles se convertam”, disse.
Relembre o caso
No vídeo, é possível perceber o momento em que as pessoas estão reunidas em uma mesa quando se assustam ao notarem os tiros. Após alguns disparos, a mulher, vestida de azul, entra na residência com um revólver e atinge um homem que está no chão. Depois disso, ela sai do imóvel acompanhada por um suspeito, também armado, vestido de branco. Os dois entram em uma caminhonete e fogem.
À ISTOÉ, a Polícia Civil do Mato Grosso informou que os suspeitos chegaram ao local em um veículo, efetuando disparos de forma “indiscriminada” quando entraram na residência, e fugindo posteriormente.
Ainda de acordo com as autoridades, os idosos Pilson Pereira da Silva, de 80 anos, e Rui Luiz Bolgo, de 68, morreram na hora e o padre de Peixoto de Azevedo, que estava no local, foi baleado, mas está hospitalizado.
As motivações da ação não foram comentadas pela Polícia Civil do Mato Grosso.