A médica Monique Silva Batista, de 29 anos, morreu na segunda-feira (10) vítima da Covid-19. De acordo com o Hospital Coração de Jesus, de Mato Grosso, a médica estava internada a cerca de um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Amecor, em Cuiabá.
Natural de Uberaba (MG), Monique trabalhava há cerca de um ano como plantonista no Hospital Coração de Jesus. Ela tinha asma e estava atuando na linha de frente no combate ao novo coronavírus na cidade de Campo Verde.
“Monique lutou bravamente, assim como ela fazia no dia a dia em seu trabalho, que realizava com paixão”, diz a nota do Hospital Coração de Jesus.
https://www.facebook.com/asascoracaodejesus/posts/1621050188061483
A prefeitura de Campo Verde também lamentou a morte da profissional. “Infelizmente, apesar de toda sua luta e de todo o pensamento positivo e orações feitas por centenas de pessoas que a conheciam, e também de quem não conviveu com ela mas sabia de sua luta pela vida, que durou cerca de 30 dias desde os primeiros sintomas da doença, o vírus foi mais forte”, diz a nota da prefeitura.
https://www.facebook.com/prefcampoverde/posts/2783313785222503