A Polícia Civil concluiu nesta quinta-feira (28) a investigação sobre a morte de Ellen Nascimento da Silva, de 21 anos, encontrada com as mãos amarradas e marcas de tiros em Brasnorte (MT). O corpo da jovem foi encontrado na sexta-feira (22), após três dias desaparecida. As informações são do G1.

+ Após cancelamento de show, fãs de Zé Neto e Cristiano se revoltam e dupla sai escoltada
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ DF: Menino de 7 anos é flagrado em motel com a mãe e mais 3 pessoas

De acordo com as investigações, o crime foi cometido por membros de uma facção criminosa, que não gostaram de um vídeo que a jovem publicou no TikTok. Na gravação, Ellen aparecia dançando e fazendo um símbolo com as mãos que teria relação com uma facção rival à dos suspeitos do homicídio.

Seis integrantes da facção estariam envolvidos de forma direta na morte da jovem e dois deles realizaram quatro disparos. “Quatro dos envolvidos já estão presos em flagrante por outros motivos. Já identificamos quem foram os autores diretos desse homicídio. Foram duas pessoas que deram os disparos e sabemos quem é o mandante”, disse o delegado Eric Marcio Fantin.

Conforme a polícia, a vítima namorava com um dos integrantes da facção, mas não tinha envolvimento com crimes. Para a polícia, o símbolo feito por ela durante a dança na rede social não foi intencional.

Um dos suspeitos presos afirmou em depoimento que foi obrigado pelo grupo a ir até a casa da jovem e levá-la até o local onde ela foi amarrada. Na sequência, Elen foi levada em um veículo até o local onde foi morta. No local, ela foi alvejada por quatro disparos. A polícia ainda procura os outros envolvidos no crime.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias