São Paulo, 19 – A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) formalizou, na terça-feira, 18, um protocolo de intenções com o governo de Mato Grosso para a expansão do acesso à telefonia móvel em 4G, preparada para 5G, em todo o território do Estado. Para a execução do projeto estão previstos R$ 250 milhões de investimentos público e privado em uma área de 10 milhões de hectares distribuída em oito regiões que serão subdivididas em microrregiões para contemplar todo o Estado, informa a Famato

Entre os objetivos estão: aumentar a produtividade do agronegócio com o uso de tecnologias mais avançadas, apoiar o comércio e setores como a educação, serviços, segurança, indústria, transporte e saúde.

Conforme comunicado da Famato, a iniciativa, denominada ‘Mato Grosso Conectado’, será uma Sociedade de Propósito Específico (SPE). A parceria foi firmada pela MT PAR junto com mais quatro entidades representativas do agronegócio mato-grossense: Acrimat, Aprosoja, Ampa e Fiemt.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias