Osvaldo Sobrinho, de 71 anos, foi detido no aeroporto Internacional Marechal Rondon em Várzea Grande, no Mato Grosso, quanto tentava embarcar com uma arma na mochila. O ex-governador foi preso nesta quarta-feira (7) por porte ilegal de arma, conforme apuração do G1.
Anderson Figueiredo, advogado do ex-governador, disse que Osvaldo não sabia que o objeto estava em sua bolsa.
“Ele pegou a mochila para colocar algumas peças de roupas que iria a Brasilia e voltava ainda hoje (7). Como é uma mochila usada sempre para ir na fazenda, alguém esqueceu de tirar a arma de dentro”, disse.
A arma foi descoberta durante o raio-x. Com isso, os agentes da Polícia Federal barraram Sobrinho por conta do revólver calibre 38, além das munições que estavam na bagagem.

Revólver calibre 38 encontrado da bagagem do ex-governador (Foto: polícia militar)
Ainda não se sabe em que nome a arma está registrada. O ex-governador contou aos policias que sua mochila fica em sua caminhonete. Sobrinho disse ainda que não viu a arma quando arrumou suas roupas na mala para viajar a Brasília.
O ex-senador foi levado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para fazer o registro da ocorrência e, na sequência, para a delegacia para prestar mais esclarecimentos.