Na noite da última segunda-feira (30), uma aeronave do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) caiu no Pantanal. Atuando na força-tarefa de combate a incêndios na região, o piloto, coronel Mauro Tadeu do Corpo de Bombeiros do Pará, morreu no acidente.

Segundo o Ibama, uma parte da tripulação que fazia parte da equipe, mas que não encontrava-se na aeronave, foi localizada. Porém, Mauro Tadeu só foi encontrado na madrugada desta terça-feira (1º), em meio aos destroços do avião.

O Ibama ainda informou que aguarda a perícia do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) para entender a causa do acidente.

Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, emitiu uma nota de pesar sobre a morte do piloto. “Transmito à família e amigos do comandante Mauro Tadeu da Silva Oliveira, sentimentos de pesar e nossas orações. Faleceu em acidente com helicóptero do IBAMA, no cumprimento da brava missão de combate aos incêndios florestais no Parque Nacional do Pantanal Matogrossense”, escreveu.