Um ônibus e uma carreta se envolveram em um acidente grave nesta terça-feira (17) na rodovia BR-163, entre as cidades de Sinop e Sorriso (MT). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), onze passageiros do coletivo morreram e há outras vítimas em estado grave. As informações são do G1.

Ainda de acordo com a PRF, o ônibus transportava 45 pessoas. O motorista teve um dos braços amputado ao ficar preso entre as ferragens. Ele foi socorrido em estado grave.

Já o motorista da carreta teve apenas ferimentos leves.

Conforme as investigações, o ônibus saiu de Cuiabá e tinha como destino a cidade de Sinop, que fica a 530 km da capital mato-grossense.

A carreta saía de Sinop e ia para Rondonópolis.

A superintendência da PRF relatou que informações iniciais apontam que o motorista do ônibus teria dormido ao volante.

O perito Leandro Valendorf informou que uma das pistas tinha marca de frenagem produzida pelo ônibus. O que indica que o coletivo teria invadido a via contrária.

Segundo o perito, a alta velocidade não foi a causa do acidente.

Divulgação/PRF

O G1 informou que, até o momento, a pista está completamente interditada. Equipes de resgate da concessionária Rota do Oeste e Corpo de Bombeiros resgatam as vítimas. Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIPOAer) foi ao local para auxiliar no salvamento dos sobreviventes.

“Um acidente muito trágico, muito triste. Talvez um dos maiores que já registramos nesse trecho. Temos várias pessoas que já foram removidas e encaminhadas ao hospital”, disse Leonardo Ramos, chefe da PRF de Sorriso.

Ele também afirmou que as causas do acidente serão apuradas.

“Serve de alerta para todos os motoristas que passam por essa região. Esse é um trecho extremamente perigoso, um show de imprudências, de desrespeito à sinalização, de excesso de velocidade, e o resultado, infelizmente, é esse”,concluiu.