Agronegócio

MSD anuncia compra do grupo Antelliq por 3,25 bilhões de euros

São Paulo, 18 – A MSD Saúde Animal anunciou a aquisição do Grupo Antelliq por 3,25 bilhões de euros aproximadamente. Do total, 2,1 bilhões de euros referem-se à aquisição de ações e o restante, 1,15 bilhão, ao pagamento de dívidas da Antelliq, que será realizado pela companhia compradora logo após o término da aquisição.

Segundo comunicado da MSD, a Antelliq oferece soluções de identificação, rastreabilidade e monitoramento digital de animais. As vendas da empresa adquirida estão calculadas em 360 milhões de euros no período de 12 meses, até 30 de setembro de 2018. Até que o processo de venda seja concluído, o grupo atuará como uma subsidiária integral e vai operar separadamente dentro da divisão de saúde animal da MSD.

O fechamento do negócio está sujeito à liberação de autoridades antitruste e a expectativa é concluir a operação no segundo trimestre de 2019. A MSD é representada pelo Barclays e pela Centerview Partners e a Antelliq tem como representantes o Goldman Sachs International e a Rothschild & Co.

Kenneth Frazier, CEO global da MSD, disse em nota que a transação está alinhada com a estratégia “de gerar crescimento a longo prazo (para a companhia) e valor sustentável” aos clientes e acionistas.